Poesias e Crônicas

 Bem-vindos ao meu espaço literário 


Meu nome é Carlos Egert, analista de Relações Internacionais e bacharel em Direito, mas, acima de tudo, um apaixonado pelas palavras. Há anos dedico-me à escrita de poesias e crônicas, um exercício que enriquece não apenas o espírito, mas a conexão com o mundo que nos cerca. Essa paixão resultou na criação da minha página no Facebook, *Poesias Avulsas*, que hoje se transforma neste blog, um ambiente onde minhas ideias ganham novos contornos e chegam até você.  


Nascido em Curitiba, em maio de 1993, e radicado no Rio de Janeiro, carrego em minha história as heranças de um avô inspirador, Václav Egert, modelo e ator de fotonovelas tcheco, que sempre me ensinou a enxergar a beleza no ordinário. Sou alvinegro por nascença — o Botafogo é mais que um clube, é uma parte da minha essência, algo que pulsa com as minhas raízes.  


Neste blog, ou na página do Facebook de nome “Poesias Avulsas”, você encontrará versos e narrativas que buscam traduzir o efêmero, o cotidiano e a profundidade das emoções humanas. Será um espaço para compartilhar reflexões, inspirar, e, quem sabe, tocar aqueles que aqui se aventuram.  


Agradeço por estar aqui e convido você a acompanhar essa jornada literária. Que as palavras que encontrar neste espaço ressoem com algo em seu coração.  


— Carlos Egert

Comentários

  1. Prezado Carlos
    Redsoaram instantaneamente em meu coração. Leopoldina contada como.se fosse um poema encheu de ternura meu coração. Há tempos um texto não me toca assim,apesar de uma vida inteira apaixonada por poesia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

No Silêncio da Lira

Jardins do Vazio